terça-feira, 27 de junho de 2017

Governo do RN desrespeita agentes penitenciários e Sindasp-RN convoca categoria para mobilização

O Governo do Estado mais uma vez mostrou que não quer dialogar com os agentes penitenciários e nem melhorar o Sistema Penitenciário do RN. Pela segunda vez seguida, o governador Robinson Faria desmarcou reunião com o Sindasp-RN, alegando motivo de viagem. O encontro estava agendado para esta segunda-feira (26).

"Infelizmente, estamos tentando essa reunião com o governador Robinson há vários meses e, ao que parece, ele não quer dialogar com essa categoria. Inclusive, nos trata com desrespeito, pois faz agendamento de reuniões e desmarca no dia que elas estavam previstas para acontecer", comenta Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Por esse motivo, ela ressalta que, agora, mais do que nunca, é hora dos agentes penitenciários se mobilizarem. "Nossa luta tem sido árdua e a forma desrespeitosa que estamos sendo tratados deve servir de combustível para nos motivarmos e nos mobilizarmos. Vamos intensificar nossas ações, inclusive, já estamos atuando na esfera jurídica e também junto a outras instituições, bem como realizando ações para mostrar à sociedade os verdadeiros motivos do caos no sistema prisional potiguar".

Vilma Batista lembra aos agentes penitenciários que, na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, a categoria deverá paralisar as atividades, como parte de uma mobilização nacional contra a Reforma da Previdência e contra a Reforma Trabalhista. "Mas esse também será um dia de luta local, pois precisamos mostrar a esse Governo que não vamos aceitar sermos tratados com indiferença. Estamos lutando pela garantia de direitos, como a implantação dos níveis, por valorização e reconhecimento profissional", completa.

Nesta terça-feira (27), o Sindasp-RN irá participar de reunião do Fórum dos Servidores Estaduais, na qual serão traçadas estratégias para as mobilizações do dia 30. Com isso, a categoria será informada nos próximos dias sobre como proceder.

Nenhum comentário: